Recuperação do PIN de proteção Authy para iOS e Android

O aplicativo Authy para dispositivos iOS e Android permite que os usuários criem um PIN de proteção de quatro dígitos para restringir o acesso ao aplicativo. Este guia abordará o PIN de proteção do aplicativo Authy e a recuperação.

Como funciona a proteção por PIN

Quando o PIN de proteção é ativado no aplicativo Authy em dispositivos iOS e Android, os usuários são orientados a criar um novo código PIN de 4 dígitos ou ativar a verificação biométrica de configuração (impressão digital, Touch ID ou Face ID em dispositivos suportados) para bloquear o aplicativo Authy. Temos uma explicação passo a passo do processo de ativação e desativação do PIN de proteção aqui: PIN de proteção de aplicativo móvel Authy para iOS e Android.

O PIN de proteção nunca é enviado à Authy. Isso ajuda a garantir que ninguém possa acessar seus tokens sem passar no PIN ou na verificação biométrica que você criou, mesmo no improvável evento de comprometimento de nossos servidores.

Como o PIN de proteção nunca é enviado à Authy ou armazenado em nossos servidores, o suporte da Authy não pode recuperar seu PIN.

Opções de acesso à conta 2FA

Se você esquecer seu PIN de proteção, recomendamos executar as seguintes etapas para recuperar o acesso às suas contas 2FA:

  • Verifique qualquer instalação do Authy em outros dispositivos (se disponível) para ver se seus tokens estão presentes.
  • Use os códigos de recuperação fornecidos pelo (s) serviço (s) durante a configuração do 2FA para recuperar o acesso à sua conta.

Não foi possível recuperar o PIN

Se você não conseguir recuperar seu PIN de proteção, esta instalação não poderá ser recuperada. No entanto, você ainda pode recuperar o acesso à sua conta Authy. Se os backups Authy estiverem ativados e você souber sua senha de backups, também poderá recuperar seus tokens de conta 2FA criptografados.

Multi-dispositivo Authy ativado: se você tiver a funcionalidade Multi-dispositivo ativada, mas seu dispositivo estiver bloqueado por PIN, você poderá desinstalar e reinstalar o aplicativo Authy para recuperar o acesso à sua conta.

  1. Desinstale o aplicativo Authy no seu dispositivo bloqueado por PIN.
  2. Baixe e instale o aplicativo Authy no mesmo dispositivo.
  3. Depois de instalado, digite seu número de telefone para adicionar esta instalação à sua conta.
  4. Aprove esse acesso via SMS ou por chamada telefônica.
  5. Selecione um token criptografado e digite sua senha de backup existente para descriptografá-lo.

Multi-dispositivo Authy desativado: se você não tiver Multi-dispositivo ativado, poderá iniciar o processo de recuperação de conta aqui: https://authy.com/phones/reset/?proceed=true

Aviso: Esse processo leva 24 horas; não pode ser apressado devido a protocolos de segurança. Se os backups não estiverem ativados, você perderá seus tokens 2FA.

Have more questions? Submit a request