Recuperação de senha de backups Authy

O aplicativo Authy permite que os usuários façam backup facilmente de seus tokens de conta 2FA, simplificando a sincronização ou a troca para outro dispositivo. Este guia abordará a senha de backups e a recuperação do aplicativo Authy.

Como a senha de backup funciona

Quando os backups são ativados no aplicativo Authy, os usuários são solicitados a criar uma nova senha para criptografar seus tokens 2FA. Temos um passo a passo para ativar e desativar os backups, o processo está aqui: Backups e sincronização no Authy.

O Authy fará o upload apenas dos seus tokens criptografados para o nosso servidor. A senha dos backups do Authy nunca é enviada ao Authy. Isso ajuda a garantir que ninguém poderá acessar seus tokens sem a senha de backup criada, mesmo no improvável evento de nossos servidores serem comprometidos.

Como a senha de backup nunca é enviada à Authy ou armazenada em nossos servidores, o suporte à Authy não pode recuperar sua senha.

Opções de acesso à conta 2FA

Se você esquecer sua senha de backup, recomendamos executar as seguintes etapas para recuperar o acesso às suas contas 2FA:

  • Verifique os outros dispositivos que você tenha Authy instalado, (se disponíveis) para ver se seus tokens ainda estão descriptografados lá.
  • Tente palavras, padrões e frases comuns que você utilize regularmente.
  • Use os códigos de recuperação fornecidos pelo(s) serviço(s) durante a configuração do 2FA para recuperar o acesso à sua conta.
  • Adicione novamente seus tokens com as chaves secretas fornecidas pelo(s) serviço(s) ao ativar o 2FA.

Não foi possível recuperar a senha dos backups

Se você não conseguir recuperar sua senha de backup, todos os tokens criptografados existentes na sua conta 2FA serão perdidos permanentemente. Usuários que desejarem continuar usando o Authy, consulte como Reconfigurar o Authy após uma senha de backups perdida ou esquecida.

Have more questions? Submit a request